Curso Comunitário Preparatório para o ENEM-ROTARY

O Rotary Club São João de Meriti/RJ, no período: 2018/2019, sob a presidência da Cpa. Profa. Ana Rita Vigilato Evangelho, implementou em sua Sede Própria, no Centro de São João de Meriti/RJ, em 09.03, o Curso Comunitário Preparatório para o ENEM e outros Cursos Superiores, inclusive IFRJ e UERJ, bem como, a obtenção de médias para classificação no FIES e ProUni, com coordenação da Profa. Alana Cristine, através da Aula Inaugural, proferida pelo Cp. Prof. João Machado Evangelho, inspirando os alunos e aos presentes a não desistir para conquistar sonhos na vida.

Este conta com a colaboração de uma Comissão de Apoio Logístico, nomeada pela presidente, que tem entre seus membros o Prof. Wagner Cortaz, a Dra. Camila Rodrigues, o Empresário Jean Pierre (Presidente Eleito para o período: 2019/2020), a Profa. Maria José de Belo Costa (Tia Zezé), a Profa. Inês Chiabai, o Empresário Fernando Cabral, e, o Prof. João Machado Evangelho, com aulas de 2ª a 6ª feira, das 19h/22h, que se estenderão até novembro de 2019, com sustentabilidade baseada na Cessão Gratuita do Espaço pelo Rotary-Meriti, na doação de tempo e talentos da coordenação e professores voluntários, por contribuições dos alunos em valores populares, por apadrinhamentos por companheiros visando viabilizar a participação de alunos carentes.

Destacaram-se a presença neste dia da aula inaugural de alguns estudantes que participaram do Projeto ENEM-Comunitário quando este funcionou nas dependências da 1ª Igreja Batista em São João de Meriti/RJ, às quais compartilharam os esforços nos estudos e a efetiva contribuição do Projeto ENEM-Comunitário para obtenção de suas vagas em Universidades, tais como: Thainá Alves Leite, Turismo-UVA, e, Evelyn Pinheiro, Serviços Social-UFF, e, ainda, dos companheiros rotarianos meritienses, Cp. Dr. Adílio Valadão, a Cpa. Empresária Linda Calil (1ª Secretária), o Cp. Dr. Gilberto Garcia (2º Secretário), e, a Cpa. Dra. Camila Rodrigues, e ainda, a Dra. Soraia Garcia; tendo contado neste dia com diversos interessados procedendo a inscrição para início das aulas.

Relevante esta inédita iniciativa do Rotary São João de Meriti/RJ, contando inclusive com a contribuição pecuniária, em campanha liderada pela Cpa. Guiomar Melo junto aos companheiros, para que alunos tenham a possibilidade de ter acesso a materiais didáticos para o desenvolvimento intelectual dos jovens meritienses, no afã que estes possam aspirar, através do mérito e esforço pessoal, em conquistar uma vaga numa Universidade Pública com Ensino de Qualidade, que é disputadíssima pelos estudantes, e geralmente mais acessível para os mais preparados, sobretudo por ter maiores condições de tempo e financeira, envolvendo-se na oportunidade impar de compartilhar a Missão de Rotary no Brasil e Mundo, começando pela juventude de São João de Meriti/RJ.

Fonte: O Direito Nosso de Cada Dia©