Assembleia da Convenção Batista Brasileira, Natal/RN

Os Batistas Brasileiros reuniram-se na Cidade de Natal/RN, em sua tradicional Assembleia Anual, sob a presidência do Pr. Luiz Roberto Silvado/PR contando com representantes de todos os Estados da Federação, líderes religiosos, tais como: pastores, pastoras, diáconos, diaconisas, ministros de músicas, educadores religiosos, professores da EBD, teólogos, seminaristas, bem como, irmãos e irmãs que tem atuação nas Igrejas, na União Homens Batistas, União Feminina Missionária, Juventude Batista, tais como: advogados, contadores, empresários, médicos, professores, entre outros.

Neste Conclave Deliberativo Eclesiástico, que é gerido pelo Conselho Deliberativo da CBB, sob a liderança do Diretor Geral, Pr. Sócrates Oliveira de Souza/RJ, também é inspirativo, com estudos bíblicos, mensagens matutinas e noturnas, noites missionárias, louvor comunitário, espaço de comunhão e intercâmbio com lideres das Igrejas, destacando-se as reuniões das organizações de homens, mulheres, jovens, pastores, músicos, esposas de pastores, diáconos, educadores, instituições de ensino teológico, escolas batistas etc, que ocorrem em dias anteriores a Assembleia da CBB.

A Primeira Igreja Batista em São João de Meriti/RJ contou com representantes como mensageiros, entre os quais, o Pr. Claudio Souza e sua esposa irmã Marli Souza, Ministra de Evangelismo e Missões, o Diácono Antônio Soares, além do irmão Dr. Gilberto Garcia e a sua esposa Diaconisa Dra. Soraia Garcia que também participaram na Assembleia de Natal/RN, juntamente com as irmãs Marlene Coropos e Deise Melo, tendo sido presenteado o Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos/SP com o Livro de Meditações Pão Diário alusivo ao Jubileu de Pérola Profissional Jurídico.

É importante destacar que é durante a Assembleia Anual da CBB que os irmãos, mensageiros das Igrejas batistas, participam efetivamente do debate parlamentar, através do amplo acesso aos relatórios de atividades e relatórios financeiros, que são apresentados e votados, inclusive através das Câmaras Setoriais, onde são apresentadas propostas e sugestões aperfeiçoadoras para o crescimento da Obra Batista no Brasil e no Mundo, tendo neste ano de 2019 sido eleito presidente o Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos/SP para liderar a Estrutura Denominacional Batista Brasileira.

Fonte: O Direito Nosso de Cada Dia©