ASSEMBLÉIAS DE DEUS NA BAHIA REALIZA ENCONTRO JURÍDICO ECLESIÁSTICO

015A Convenção das Assembléias de Deus na Bahia, liderada pelo Pr. Valdomiro Pereira da Silva, fez acontecer no Fiesta Convention Center, em Salvador/BA, o 1º Encontro de Legislação Aplicada às Igrejas, numa perspectiva de prover as lideranças assembleanas uma visão do direito preventivo, neste novo tempo legal.

Durante todo o dia 16 de fevereiro, abordou-se os temas: A estrutura jurídica de uma igreja evangélica; A liberdade de culto e a proteção aos templos em confronto com a Legislação do Meio Ambiente; Igreja evangélica, uma organização religiosa com obrigações trabalhistas assessórias; Sugestões práticas para a harmonia entre o exercício do culto e o respeito pelas normas jurídicas.

Sob a coordenação do Dr. Carlos Cléber, Assessor Jurídico da CEADEB, foram palestrantes: Dr. Gilberto Garcia, Advogado e Mestre em Direito, Professor Universitário e Conselheiro Estadual da OAB/RJ, autor de vários livros e Idealizador do Site: www.direitonosso.com.br, bem como, o Pr. Dr. Antonio Carlos Lorenzetti, da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, Promotor de Justiça, Pós-graduado em direito e Professor na Universidade Potiguar.

O 1º Encontro de Legislação Aplicada às Igrejas contou com a presença de mais de 200 participantes das Assembléias de Deus de diversas localidades da Bahia, entre os quais, pastores, presbíteros, evangelistas, advogados, contadores, irmãos e irmãs, tendo sido enriquecido pela efetiva colaboração destes participantes através das perguntas aos palestrantes.

Registre-se que um dos participantes ganhou um computador no sorteio, entregue pelo Pr. Valdomiro Pereira da Silva, presidente da CEADEB, sendo que o evento, que foi de altíssimo nível a um custo de investimento bastante acessível aos participantes, ainda contou com as destacadas presenças do Dr. Raimundo Alves, Juiz de Direito, e, do Pr. Dr. Wolmar Alcântara, Pastor-Presidente da Assembléia de Deus do Campo de Lauro Freitas/BA, o qual também é integrante da Comissão Jurídica da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

Fonte:  Jornal Novas

Edição: Fevereiro/2008