O Livro Sagrado e as Leis Brasileiras

gil3A Lei de Moisés, o chamado Pentateuco, foi concebido para a construção jurídica da nação dos hebreus, é uma das maiores fontes legislativas da história da humanidade, contendo direitos e deveres, existindo outros textos jurídicos, também antigos, que são referências legais, tais quais, o Código de Hamurabi, as Leis das XII Tabuas, e ainda o Código de Manu, quando comparada as Leis Brasileiras, demonstra muitas das vezes um grande desconhecimento de questões legais, que tem origem na Legislação Mosaica e nos afetam enquanto cidadãos-cristãos. (…)

No texto demonstramos que existem mais que semelhanças entre as Leis Brasileiras que regem o sistema jurídico nacional e o Livro Sagrado, na realidade ela é fonte para variados preceitos legais vigentes em nosso país, especialmente oriundos do Pentateuco, que é a Legislação Mosaica, sobretudo, tendo com base, os Dez Mandamentos, Ex. 20:8-17. (…)

Estes cuidados ensinados por Jesus Cristo, nosso Advogado Fiel junto ao Senhor da Criação, à luz de I João 2:1, evitam que os membros ou fiéis sejam injustiçados ou mesmo expostos a vexame público, precavendo a Igreja dos riscos de Ações por Danos Morais, com o necessário atendimento ao contido em Deuteronômio. 19:15. “Uma só testemunha não se levantará conta alguém por qualquer iniquidade ou por qualquer pecado. Pelo depoimento de duas ou três testemunhas se estabelecerá o fato.” (…)”.

Fonte: Palavra & Vida – CBF
Edição: 3º Trimestre de 2013