Direito Nosso

Chave do sucesso. Congresso Anle discute o futuro da Igreja e apresenta caminhos para lojistas e livreiros acompanharem este desenvolvimento.

Relacionamento. Esta foi a mensagem repetida exaustivamente pelos preletores do Congresso Consumidor Cristão/Anle realizado no dia 06 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo. Para os especialistas, do Brasil e do Mundo, o futuro do meio cristão depende do quão bom é o seu relacionamento. Com o tema: O Consumidor Cristão e o Futuro da Igreja, o momento de aprimoramento reuniu cerca de 150 pessoas.
Mesmo com a previsão de crescimento do número de evangélicos no Brasil, pastor Sócrates Oliveira de Souza, diretor executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB), ressaltou que para obter sucesso o lojista precisa dar um atendimento exclusivo, tratando o cliente como se fosse único. “O futuro depende do quão bom é o seu relacionamento com esse mercado”. O mestre em administração com ênfase em Planejamento e Marketing pela London Business School, lembrou que uma organização não pode acreditar que ela é boa suficiente, se não alcançar a excelência. “As empresas que querem alcançar a excelência devem ter relacionamento com pessoas, usando a tecnologia com sabedoria.”
O doutor Gilberto Garcia, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (RJ: 2007/2009), em sua palestra repetiu a necessidade de tratar bem o público interno. “É preciso investir no seu empregado, além da estrutura e dos fornecedores O lucro é resultado de fatores como a valorização do funcionário, do cumprimento dos direitos mínimos”, alertou.
O relacionamento com todos os elementos que compõem esta cadeia produtiva, foi citada pelo vice-presidente de vendas da Provident, Jimmy Wheeler e Lesleu Caraway. Eles apresentaram o papel do Brasil no cenário mundial na área de distribuição de produtos cristãos. Nos Estados Unidos, a indústria musical encolheu 16% com a chegada da música digital. “O mercado vai continuar existindo, mas nosso trabalho encontrará maneira de ser realizado”, citou Jimmy. Lesley, por sua vez, anunciou os trabalhos da Provident em parceria com a Sony e apresentou em primeira mão o singe de Michael W. Smith.” […].
Fonte: Revista Consumidor Cristão
Edição: 74 – Ano VIII