/ O Novo Código Civil e as Igrejas

O Novo Código Civil e as Igrejas

ft_nccDepois de 87 anos e muita controvérsia, o Código Civil Brasileiro foi finalmente reformulado. Objeto de críticas de alguns e aplausos de outros, o novo código afeta todos os setores da sociedade brasileira, especialmente as igrejas.

Depois de realizar vários eventos sobre os efeitos do código sobre a igreja, o dr.Gilberto Garcia preparou esta obra imprescindível para pastores e líderes, o qual vemos presenteando com um exemplar do livro, o prof. Dr. Miguel Reale, Supervisor da Comissão Revisora e Elaboradora do “Novo Código Civil Brasileiro”.

ft_ministro1Bem como o recém-lançado livreto ao Ministro José Carlos Moreira Alves, do Supremo Tribunal Federal, em eventos jurídicos, realizados no Hotel Glória, no Rio de Janeiro.
Numa linguagem clara e didática, ele explica tudo que as igrejas necessitam saber para se ajustar à nova legislação, e que em razão da recente mudança da lei, conta com o Suplemento Atualizador, que é o livreto “Suplemento com as alterações mais recentes”, lançado em nível nacional, também pela Editora Vida.

O novo Código Civil e as igrejas é uma ferramenta prática e de grande ajuda na orientação sobre:

– a obrigatoriedade de reformas no estatuto das igrejas;
– as competências privativas das assembléias;
– os novos direitos e deveres dos membros da igreja;
– os bens dos administradores e o abuso ou desvio de finalidade das igrejas.

O autor:
Gilberto Garcia é bacharel e pós-graduado em Direito, professor universitário e do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Membro da Igreja Batista em São João de Meriti, RJ é casado com Soraia e pai de Alana.