/ Categoria / Fábulas de Convivência

Supremo Tribunal de Justiça Divina

Fundação e instalação: com a vida, morte e ressurreição Ministro-Presidente: Jesus Cristo Graduação: Filho de Deus Juiz Auxiliar, Substituto ou Convocado: Espirito Santo Jurisdição: Universal, Independente de religião Competência: A paz, união,…

“O que nos une é maior do que o que nos separa”

Durante uma era glacial muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram, indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil. Foi então que uma…

Ser idoso e ser velho

Idoso é quem tem muita idade; velho é quem perdeu a jovialidade. A idade causa degenerescência das células; a velhice, a degenerescência do espírito. Você é idoso quando se pergunta se vale a pena; você é velho quando sem pensar responde que não.…

Tenha um bom dia!!!

Ao acordar: Ore e agradeça a Deus por este dia. Ao chegar ao trabalho: Cumprimente seus colegas. Isso é amizade. Deseje a cada um o melhor. Isso é sinceridade. Faça a sua agenda e programe o seu dia. Isso é reflexão. Agora, com tudo planejado, comece…

O processo das formigas

Ministro LUIZ VICENTE CERNICCHIARO A história do Direito Penal revela fatos que, hoje, parecem pura imaginação. Até a Idade média, há casos de julgamento e execução de animais porque “culpados” de infrações penais. O Dictionnaire de la Penalité,…

Importância da pontuação

UM HOMEM RICO, SENTINDO-SE MORRER, PEDIU PAPEL E PENA E ESCREVEU ASSIM: “DEIXO OS MEUS BENS À MINHA IRMÃ E NÃO A MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE NADA AOS POBRES.” NÃO TEVE TEMPO DE PONTUAR – E MORREU. A QUEM ELE DEIXAVA A FORTUNA…

O poder de um e-mail errado

Um paulista deixou as ruas chuvosas de São Paulo para umas férias no ensolarado Rio de Janeiro. Sua esposa estava viajando a negócios e estava planejando encontrá-lo lá no dia seguinte. Quando chegou ao hotel resolveu mandar um e-mail para sua mulher…