/ Mídia 2017 / Cerimônia de Abertura de Terra do Templo da Igreja Mórmon (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)

Cerimônia de Abertura de Terra do Templo da Igreja Mórmon (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)

Igreja Mórmon Barra, Rio
O presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do IAB, Dr. Gilberto Garcia, participou, em 04.03.17, da Cerimônia de Abertura de Terra do Templo da Igreja Mórmon (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), à qual marcou o início da construção do conjunto arquitetônico, tendo a solenidade religiosa sido conduzida pelo presidente da Igreja no Brasil, Claudio Costa, com a presença de várias outras Autoridades da Igreja, Fiéis e Lideres Civis e Religiosos. O Templo fica localizado em frente a Estação BRT Santa Mônica, na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Dr. Gilberto Garcia e Claudio Costa, Presidente da Igreja Mórmon no Brasil.

Dr. Gilberto Garcia e Claudio Costa, Presidente da Igreja Mórmon no Brasil.

 “(…) O sol forte e a temperatura aproximada em 37º C, não impediram que centenas de pessoas, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da Capital Fluminense, de várias cidades da região e até mesmo de outros estados, marcassem presença na Cerimônia de Abertura de Terra do Templo do Rio de Janeiro, no sábado dia 4 de março. A data histórica era aguardada por todos há décadas. A reunião foi dirigida pelo Élder Edvaldo Pinto, dos Setenta, e presidida pelo Presidente da Área Brasil, Élder Cláudio R.M. Costa. Na ocasião estava presente ainda o segundo Conselheiro da Área, Élder W.Mark Bassett — ele e Élder Costa acompanhados das esposas. (…)”

“(…) Aos poucos, membros, líderes de outras denominações religiosas, autoridades e amigos da Igreja de Jesus Cristo, começaram a chegar e se acomodar afim de acompanhar o marco inicial para a concretização de um sonho e de certa forma, a confirmação da fé. Entre eles destacamos, o Diácono Nelson Águia, da Igreja Católica — na oportunidade representando o Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro; o Babalawo Ivanir dos Santos, da Federação de Umbanda do Estado do Rio de Janeiro e o Coronel Bruno Agnes, assessor da Prefeitura entre outros.  (…)”

“(…) Dr. Gilberto Garcia, que é da Igreja Batista e um defensor da Liberdade Religiosa no Brasil, foi um dos convidados. Ele demonstrou grande satisfação em ser escolhido para tal. “Vocês estão de parabéns, que lugar lindo! Que privilégio participardisso! Obrigada pelo convite. Daqui algum tempo estarei aqui para ver o Templo pronto”, destacou. Élder Costa chamou ainda jovens, crianças, líderes da Igreja, entre outras pessoas para participarem da solenidade de abertura, cravando a pá no terreno. ( …)”
Dr. Gilberto Garcia, IAB com Pá de Abertura de Terra do Templo Rio
Fonte: Portal Sala de Imprensa Igreja Mórmon – Acesso: 26.04.17

Send Us A Message Here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *